22/09/21 às 13h40 - Atualizado em 6/10/22 às 12h57

Leandro Gustavo Lira Costa

Texto e edição: Mônica Pedroso (Ascom/Secec)

Ascom/Secec

22.09.21

Leandro Lira

Tamanha é a representatividade periférica, negra e LGBTQIA+ de Leandro Lira, que ele foi escolhido patrono e ainda recebeu uma homenagem no II Salão Mestre Darmas de Planaltina, em 2019. Seu reconhecimento como ativista cultural na cidade também o levou a participar do II Seminário LGBTQIA+ da Câmara Legislativa do DF.

Bailarino, intérprete criador, diretor, coreógrafo e produtor, Leandro é o idealizador da Transições Companhia de Dança e Artes-DF, onde o trabalho é direcionado para a equidade, o hibridismo e o envolvimento com a cultura popular.

Entre 2016 e 2018 foi coreógrafo e bailarino na Victória Haus. Também trabalhou em grandes e diversos eventos como a Parada do Orgulho LGBTQIA+.