22/09/21 às 12h58 - Atualizado em 6/10/22 às 12h57

Bruno Henrique Coelho de Oliveira – K-halla

Texto e edição: Mônica Pedroso (Ascom/Secec)

Ascom/Secec

22.09.21

K-halla

Bruno Henrique é um artista independente LGBTQIA+ com projetos formativos e culturais desde 2011. Formado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB) promove, dirige e atua em espetáculos. É reconhecido regionalmente por sua arte transformista como a drag queen K-halla. Desde 2018, já venceu ballrooms (vogue) e concursos da comunidade LGBTQIA+.

Apresentou o 1º FestDrag – Festival Nacional de Arte Transformista da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec – DF) em 2020; apresentou-se na Câmara Legislativa (CLDF) pelo Distrito Drag; dirigiu peças de teatro com temáticas inclusivas nos Sesc Gama e Ceilândia e representou o Brasil no Campeonato Internacional de HipHop (Estados Unidos – 2017) com um grupo LGBTQIA+.

Esteve à frente de produções culturais LGBTQIA+ como o Bloco das Montadas, Bloco da Carmela (2020), Sereias Tropicanas (2019 e 2020), Bloco Vou Embora Com o Circo (2020), Posudx e Led´s Go Gay, além de realizar atividades formativas como a oficina Criação e Performances pelo programa Territórios Culturais.