22/09/21 às 12h08 - Atualizado em 6/10/22 às 12h58

Larissa Hollywood

Texto e edição: Mônica Pedroso (Ascom/Secec)

Ascom/Secec

22.09.21

Larissa Hollywood

Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB), Gustavo Letruta é produtor cultural há mais de 10 anos e criador da drag queen Larissa Hollywood, que atua como apresentadora, mestre de cerimônias e diretora do Cabaredrag, coletivo de drags fundado em 2017.

Foi diretor artístico e coordenador-geral de quatro blocos de carnaval : Sereias Tropicanas, Vou Embora Com o Circo, Leds Go Gay (selecionados pelo edital do FAC – Fundo de Apoio à Cultura) e Gregos e Goianos.

Foi produtor executivo do bloco Perikita Pah; produtor executivo e diretor-geral do encontro de arte drag – Hollywood Drag Show, em 2019; diretor artístico, coordenador pedagógico e idealizador do projeto Loba – Dança, Natureza e Territorialização pelo FAC Regionalizado 2019.

Também fez a coordenação do Sereias Convida, festival musical LGBT+, que trouxe blocos de carnaval do Brasil todo para dois dias de festa no Setor Comercial Sul, no coração de Brasília.

Dirigiu ainda três espetáculos e quatro filmes e foi produtor audiovisual de mais de 40 projetos focados em narrativa LGBTQIA+ e videodança.