Texto e edição: Mônica Pedroso (Ascom/Secec)
20.11.21
08:00:00
Marisol Kadiegi é vencedora da primeira edição (2013) do prêmio Mulheres Negras Contam Sua História na categoria redação.
No texto, ela narrou sua trajetória de vida que inclui o nascimento em uma aldeia de Angola, a guerra, a separação dos pais ainda na infância, a ida para um acampamento de refugiados no então Zaire, a temporada em Portugal e a chegada ao Brasil em 1986.
Jornalista formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), ela é também pós-graduanda em “Fotografia Como Suporte Para a Imaginação” pelo Espaço f/508 de Cultura e em História Cultural, Identidade, Tradições e Fronteiras pela Faculdade de História da Universidade de Brasília (UnB).
Marrissol é documentarista, diretora de imagens, roteirista, produtora cultural e de eventos. Transita entre o cinema e a televisão em Angola, sua primeira pátria, e no Brasil, nação que escolheu como segunda terra.
Marisol Kadiegi
O sobrenome Kadiegi, originário da língua kimbundo, pode ter dois significados: lua pequena ou folha pequena levada pelo vento…
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br