jogos agora 😎 Trinta anos atrás, o antigo caso reflete a face dos padrões duplos dos Estados Unidos para o direito internacional

2025-01-09 20:29:08丨【jogos agora】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos agora】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos agora】

Agência de Notícias Xinhua, Pequim, 14 de julho (repórter Zhao Hui Xu Lei Chenyin) O ex -ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, Mig, Mig Deskoto Brockman, que era o presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas, criticou recentemente os Estados Unidos que ainda buscam orgulhosos "pensamentos imperiais" , Não -repentância do ato de violar o território nacional e a soberania da Nicarágua há 30 anos, e a recusa em fazer compensação de acordo com o direito internacional.

Os políticos da Nicarágua apontaram que o processo naquele ano fez a comunidade internacional reconhecer a verdadeira face dos duplos padrões de direito internacional dos Estados Unidos.A intervenção dos Estados Unidos na América Central fez a Nicarágua se desenvolver lentamente por muitos anos e ainda é a pobreza.Em vista disso, a China e as Filipinas devem resolver problemas com base nas negociações bilaterais.

O caso antigo reflete a face verdadeira dos Estados Unidos

A Nicarágua está localizada na América Central do norte.Depois que os Estados Unidos estabeleceram uma base militar na Nicarágua em 1912, o governo nigeriano se tornou o regime de marionetes nos Estados Unidos.

Em 1979, as forças armadas lideradas pela Frente de Libertação Nacional de Sandino (Sang Jie) derrubaram a ditadura da família de Somocha, pro -lindos e estabeleceram um novo governo nacional de renascimento.Essa mudança levou a uma forte resposta dos Estados Unidos.

A interferência dos Estados Unidos na Nicarágua continuou a aquecer em 1984.Desde o início do ano, os Estados Unidos lançaram minas em muitos portos na Nicarágua.Em pouco mais de 3 meses, vários navios comerciais da Holanda, a União Soviética, o Japão e outros países foram explodidos por minas nos Estados Unidos, e o comércio de importação e exportação da Nicarágua estagnou. jogos agora

Em abril daquele ano, em resposta ao ato ilegal de interferiu aproximadamente nos assuntos internos da Nicarágua, o governo nigeriano entrou com uma ação no Tribunal Internacional de Tribunais Internacionais de Haia, na Holanda.Na entrevista com a agência de notícias Xinhua, José Figroa, que serviu como membro do partido no poder da Nicarágua, lembrou: "A invasão dos Estados Unidos causou grandes danos ao nosso país e não pagamos nossas dívidas". jogos agora

Em 27 de junho de 1986, o Tribunal Internacional tomou a decisão de que o Brey dos Estados Unidos na Nicarágua violou a Convenção das Nações Unidas.No entanto, os Estados Unidos se recusaram a implementar essa decisão.Trinta anos se passaram e os Estados Unidos nunca expressaram confissão pelos crimes cometidos na Nicarágua e não fizeram nenhuma compensação de acordo com o veredicto.

Recordando esse assunto, Calleus Garcia, um diplomata sênior da Nicarágua, apresentou solene criticando os duplos padrões dos Estados Unidos em frente ao direito internacional.

Ele disse que os Estados Unidos têm um padrão duplo distinto para o direito internacional: incentivar os aliados a fazer uma contradição bilateral na corte internacional, independentemente da situação que atenda aos interesses de si e de seus aliados; Resultados do julgamento do tribunal internacional.

Direito internacional aos olhos dos Estados Unidos

Este caso há 30 anos refletia o conceito de direito internacional dos Estados Unidos que sempre perseguiu pragmático.Os Estados Unidos desafiaram repetidamente as autoridades da ONU, violaram o direito internacional e usa padrões duplos nas leis internacionais. jogos agora

A "Carta da ONU" estipula que os Estados -Membros não devem usar ameaças ou forçar em suas relações internacionais, ou têm outros métodos que não correspondem ao objetivo das Nações Unidas de infringir a integridade ou a independência política de qualquer país ou país membro.No entanto, seja em 1989, os Estados Unidos interferiram no Panamá devido a problemas como o Canal do Panamá, ou ignorando o Conselho de Segurança das Nações Unidas autorizado a bombardear a Liga Sul e lançar a Guerra do Iraque, que refletia a pista e desprezo dos EUA por regras internacionais . jogos agora

Para algumas leis internacionais lideradas ou participaram da formação dos Estados Unidos, os Estados Unidos também adotam o praticante.

O "Protocolo de Kyoto" adotado em dezembro de 1997 visa impedir o aquecimento global.Os Estados Unidos assinaram o "Protocolo de Kyoto" em 1998, mas em março de 2001, o governo dos EUA anunciou unilateralmente que "a redução de emissões de gases de efeito estufa afetará o desenvolvimento do desenvolvimento econômico dos EUA" e anunciou unilateralmente a rejeição do protocolo de Kyoto. jogos agora

Além do "Protocolo de Kyoto", os Estados Unidos também se recusaram a assinar a Convenção Marinha das Nações Unidas sobre o uso pacífico do oceano, recusou -se a aprovar o "Tratado do teste nuclear abrangente proibido" e a retirada unilateral do "Anti - Tratado de mísseis de bola ". jogos agora

Gao Yingtong, professor da Escola de Ciência e Direito Político, Universidade Normal do Nordeste, apontou que o conceito de direito internacional nos Estados Unidos representará a "utilitarização" do direito internacional em nome do direito internacional. está separado dos desejos do país ou dos interesses da frente, os Estados Unidos recusam, recusam, recusam ou procuram sua "lei". jogos agora

"É difícil encontrar um regulamento internacional criado pelos Estados Unidos, mas sempre pode ser implementado pelos Estados Unidos. Porque os Estados Unidos estão acostumados a ignorar o direito internacional da perspectiva do poder e considera o direito internacional como uma ferramenta para buscar poder. "Ele disse.

O direito internacional também deve "acompanhar o ritmo dos tempos"

O direito internacional é o produto do desenvolvimento de relações internacionais.Em 1648, Westparia e Tratado não apenas marcaram o estabelecimento de países de soberania, mas também o nascimento do direito internacional moderno.No entanto, a "binária" do direito internacional moderno, ou seja, a prática do direito internacional usual e do direito internacional em tempo de guerra em operações práticas, não pode impedir o surto da Segunda Guerra Mundial e da Segunda Guerra Mundial.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial e o estabelecimento das Nações Unidas, a lei internacional inaugurou o importante desenvolvimento, percebeu a transformação de "dupla -dimensional" para "um elemento" e formou o direito internacional moderno com a "Carta das Nações Unidas" como O núcleo e gradualmente se tornou as regras de conduta da comunidade internacional.

No entanto, a evolução da situação internacional após a Guerra Fria e o advento da era da globalização econômica e a era das informações da rede deram um novo conteúdo ao desenvolvimento de relações internacionais. tópicos e novo desenvolvimento.

Wang Jiangyu, professor associado da Universidade Nacional de Direito e vice -diretor do Centro de Pesquisa de Direito Asiático em Cingapura, apontou que o direito internacional existente reflete a posição e a reivindicação dos países existentes liderados pelos Estados Unidos na formulação de regras internacionais e determinar os direitos do discurso internacional.

Wang Jiangyu disse que a evolução do direito internacional é um processo gradual.

Ao mesmo tempo, Wang Jiangyu enfatizou que o direito internacional "ritmo com o The Times" é na verdade um processo de jogos políticos internacionais. e refletir a justiça, a justiça, coexistir e discutir.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos agora