Para o Carnaval de rua de Brasília, Secretaria de Cultura cumpre integralmente o edital 19 lançado em 2018. Os 55 blocos habilitados concordaram com as regras do certame que previu o aporte de R$140 mil reais para os blocos de mega-porte como é o caso do Galinho de Brasília.
Desde dezembro a atual gestão da Secretaria de Cultura mantém diálogo com representantes dos blocos para viabilizar um modelo de carnaval seguro, tranquilo e confortável para foliões e grupos. Para isso, foram montadas três estruturas somente na região do Plano Piloto com capacidade para abrigar esses blocos e viabilizar as festas.
Estas estruturas, os chamados polos carnavalescos, ficam à disposição dos grupos que queiram fazer seus desfiles nesses locais.