Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/06/24 às 13h48 - Atualizado em 20/06/24 às 13h52

Secretaria de Cultura e Box Cultural relançam gestão compartilhada do Cine Brasília

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC-DF) celebrou o relançamento da gestão compartilhada do Cine Brasília com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Box Cultural em uma cerimônia de abertura no Dia do Cinema Brasileiro, na última quarta-feira (19). A OSC já havia sido a responsável pela primeira gestão compartilhada do Cine Brasília, de agosto de 2022 a março deste ano. Dessa vez, a gestão se estende por um período maior, pelos próximos três anos.

 

A abertura solene contou com a presença de autoridades e representantes da SECEC-DF e Box Cultural, seguida da apresentação de membros da Orquestra Sinfônica Teatro Nacional Cláudio Santoro, dirigida pelo Maestro Cláudio Cohen. Também ocorreu a estreia do filme Meu Sangue Ferve Por Você, dirigido por Paulo Machline, e um bate-papo com os protagonistas do longa.

 

 

Cerimônia de abertura da gestão compartilhada do Cine Brasília. Foto: Felipe Ramos

 

 

Na oportunidade o Secretário de Cultura, Cláudio Abrantes, ressaltou o caráter emblemático do Cine Brasília por ser o primeiro equipamento cultural do Distrito Federal. “Ele foi inaugurado um dia após a inauguração de Brasília e completou, no dia 22, 64 anos. Sem dúvidas, é a maior sala de cinema pública do país em atividade. Isso é um motivo de orgulho para todos nós brasilienses”, completou.

O longa-metragem escolhido para o relançamento da gestão compartilhada, Meu Sangue Ferve Por Você, narra a vida do icônico cantor Sidney Magal e contará com a presença dos atores Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, além do diretor da Vitrine Filmes, Felipe Lopes, que participam de um bate-papo após a exibição do filme, conduzido por Gabriela Correa, também apresentadora do evento.

 

 

Atores do filme “Meu Sangue Ferve Por Você” em bate-papo com a plateia. Foto: Felipe Ramos

 

Os ingressos da sessão especial foram distribuídos gratuitamente, por ordem de chegada, e 200 dos ingressos disponíveis foram vendidos no valor único e especial de R$5,00 presencialmente na bilheteria do Cine Brasília.